OS JARDINS DA CIDADE-JARDIM


                             Este foi escolhido como o mais belo jardim do Imbé 

      
 No verão de 2004 o Imbé teve uma disputa inédita e nunca mais repetida: a escolha do mais belo jardim da cidade. Moradores e veranistas disputaram o concurso armados de pás, enxadas, plantas e, principalmente, flores. 

A ideia de organizar o concurso foi lançada em dezembro de 2003 pela tesoureira da Associação Comunitária - Braço Morto,  Anelise Meira dos Santos, numa discussão da diretoria, presidida pelo desembargador Jorge Alcebíades Perrone de Oliveira, sobre formas de envolver veranistas e moradores em algo positivo e que contribuísse para embelezar a cidade. 

A diretoria acatou imediatamente a sugestão e nomeou Anelise para coordenar uma comissão  organizadora, formada por ela, uma paisagista, uma arquiteta e representantes das floriculturas locais. O concurso teve três fases: a inscrição dos participantes, a visitação dos jardins pela comissão e a escolha dos vencedores. As inscrições eram feitas nas floriculturas, que ostentavam faixas confeccionadas pela associação convidando moradores e veranistas para participarem da promoção. 

Durante os meses de dezembro e janeiro as casas dos inscritos receberam a visita dos julgadores, acompanhados pelo fotógrafo João Freitas, contratado para documentar o trabalho. 

Os resultados foram apresentados na assembleia geral anual da associação, realizada na sede Sociedade Amigos da Praia de Imbé (SAPI) no dia 14 de fevereiro de 2004. Painéis com as fotos dos jardins foram colocados no salão. O primeiro lugar foi para a dona Maristela, da rua Bagé, 2.228, que ganhou de prêmio um anão de jardim com base de madeira onde foi colocada uma placa metálica gravada com referência ao evento. A segunda colocada, dona Rose, da avenida São Luiz 1580, e a terceira, dona Simone, da rua Julio de Castilhos1802, ganharam vasos com flores oferecidas pelas floriculturas. 

A senhora Marilene foi homenageada pelo trabalho comunitário que desenvolveu, transformando um terreno baldio numa praça aprazível, para uso público. O concurso foi um grande sucesso, atingindo plenamente os objetivos pretendidos pela associação, como lembra Anelise Meira dos Santos: " Foi, sem dúvidas, um evento simpático que a  Associação e comunidade local abraçaram. O seu resultado foi positivo e eu, particularmente, adorei ter coordenado e ter  tido a confiança do Dr. Perrone na sua realização. Espero ter contribuído, positivamente, para a memória da Associação."










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAGOAS DO LITORAL AMEAÇADAS DE CONTAMINAÇÃO

A AMEAÇA QUE VEM DO MAR

OS PERIGOS DE UM PORTO EM ARROIO DO SAL