ORION HERTER CABRAL, UMA GRANDE PERDA

 


Um homem afável, educadíssimo, de fala mansa e gestos contidos. Orion Herter Cabral expunha suas ideias sem levantar a voz. Seu forte sempre foram os argumentos, e os defendia com determinação. 

Em sua casa confortável na avenida São Miguel, numa conversa em companhia do amigo e vizinho Athos Stern, Orion contou, numa manhã do verão passado, como surgiu a associação e os princípios que sempre a nortearam. O principal deles: fazer política no seu princípio básico - a defesa do os interesses públicos, e sempre preferir o diálogo ao confronto.  "Apesar dos insucessos, sempre tentamos contribuir com as autoridades do município, com a intenção de melhorar a qualidade de vida da população."

Orion Cabral fez parte da primeira diretoria da Associação Comunitária de Imbé-Braço Morto, fundada em 9 de fevereiro de 1985 na casa do desembargador Emilio Maia Giskhow, seu primeiro presidente. Desde então esteve sempre ligado à associação, da qual exerceu a presidência e vários outros cargos. Nos últimos anos, mesmo fora da diretoria, sempre acompanhou de perto tudo que acontecia, e atuava como conselheiro.




Na assembleia geral de fevereiro do ano passado foi homenageado, junto com outro fundador, Adão Mantovani. Em sua saudação, o ex-presidente Arno Carrard destacou a sua enorme importância na liderança da entidade. 

Sempre lúcido a ativo, faleceu aos 89 anos, no dia 24 de janeiro de 2024. É uma enorme perda para a associação, mas seu exemplo e suas ideias serão sempre uma referência. 


Texto e fotos de Clovis Heberle





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAGOAS DO LITORAL AMEAÇADAS DE CONTAMINAÇÃO

A AMEAÇA QUE VEM DO MAR

OS PERIGOS DE UM PORTO EM ARROIO DO SAL