A ACI-BM APELA CONTRA A CANALIZAÇÃO DAS VALAS

 

Em audiência com a Promotora Pública Mari Oni Santos da Silva, de Tramandaí, a  Associação Comunitária de Imbé-Braço Morto formalizou o pedido para que as obras de canalização das valas de drenagem da área central de Imbé sejam paralisadas até que a prefeitura municipal apresente dados técnicos e estudos ambientais que garantam a sua eficiência.
Até agora nem a associação nem a Promotoria têm recebido respostas às suas indagações, enquanto as obras prosseguem, com a colocação de tubos de concreto 
 onde existem valas para o escoamento do esgoto pluvial.  Uma pesquisa coordenada pelo engenheiro  e ex-presidente Athos Stern, entregue à promotora, comprova que a colocação de canos, além de cara, exige manutenção permanente devido ao seu entupimento. O grupo comunitário da Alameda, formado por moradores e veranistas da avenida Frederico Westphalen, onde as obras estão mais adiantadas, também formalizou o pedido de providências à promotoria. 
Representaram a associação seu vice-presidente Álvaro Ribeiro Nicotti, que também pertence ao Grupo Alameda, o ex-presidente Athos Stern, o secretário Clovis Heberle e a segunda-secretária Ana Maria Smidt.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LAGOAS DO LITORAL AMEAÇADAS DE CONTAMINAÇÃO

A AMEAÇA QUE VEM DO MAR

OS PERIGOS DE UM PORTO EM ARROIO DO SAL