A PONTE DE PAPEL

 Meio ano depois do anúncio da liberação de 36,5 milhões pelo governo do Estado para a construção de uma nova ponte sobre o rio Tramandaí, moradores e veranistas ficam sabendo que ainda não há um projeto para a ponte.

"É só um desenho", disse o prefeito de Imbé, ao final duas horas e meia de debates numa audiência pública promovida pela Comissão de Economia da Assembleia Legislativa, no CTG Querência do Imbé.

A audiência foi motivada pela falta de discussão do projeto de construção de duas pontes junto à foz do rio, elaborado por uma empresa de engenharia contratada pela prefeitura e defendido pelo prefeito como a melhor opção. As comunidades de Imbé e Tramandaí se mobilizaram, a favor e contra a ponte, e na audiência ficaram sabendo que, na verdade, não há projeto nenhum.
As mais de 300 pessoas que participaram do encontro saíram com mais dúvidas que certezas. Uma dúvida: como é que o governo libera tanto dinheiro se é apenas um desenho? 

Comentários

  1. ORA dinheiro na mão é vendaval pode ir em obras ou pelo do bolsão. Esta verba é carimbada e sem alteração na origem não pode ser gasta em outro evento.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Fica difícil de entender em que etapa realmente se encontra o projeto e como pode ter sido destacada rubrica - e dada publicidade, para um projeto que, segundo o Prefeito: "é apenas um desenho". Alguém errou severamente nesse processo ou não está sendo declarada toda a verdade sobre os fatos.

    ResponderExcluir
  3. Para evitar que políticos oportunista, de vez em quando, explorem a necessidade da ponte, é hora então da sociedade assumir essa questão: Ponte entre Tramandaí e Imbé nos próximos 50 anos...

    ResponderExcluir
  4. Associação Comunitária do Imbé poderia encabeçar essa demanda...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DE UM PORTO EM ARROIO DO SAL

LAGOAS DO LITORAL AMEAÇADAS DE CONTAMINAÇÃO

PROJETO DA CORSAN NO LIMITE DA ILEGALIDADE