PATRIMÔNIO HISTÓRICO VIRA ENTULHO

 O boto, peixe que frequenta a barra do rio Tramandaí, foi escolhido  como símbolo do município de Imbé, quando este se emancipou, em 1987. Em 1990 foi inaugurada uma escultura que definiu a identidade do novo município, colocada junto à barra do rio: uma obra de arte em três dimensões, criação da consagrada artista plástica Cláudia Stern, veranista em Imbé. Passou a fazer parte do patrimônio histórico da cidade. 

No dia 27 de dezembro de 2022, a escultura foi vítima da "revitalização" da guia-corrente, que cobriu de asfalto a rua de calçamento da beira do rio. Demolida, deu lugar a mais espaço para a passagem dos carros. 











Comentários

  1. O homem é o lobo do homem (Thomas Hobbes). Lamentável o descaso que a nossa Prefeitura e seus responsáveis fizeram com esse patrimônio estorico. Assim inicia: derrubada de árvores, substituição das gramas por pedras e asfalto, agora com a obra, símbolo do Imbé, o Boto, demolida e retirada como entulho. Respeitosamente Sr Prefeito e Câmara de Vereadores, lamentável. Os responsaveis cometeram um ato criminoso, salvo melhor juizo. Desculpas a sua criadora, artista
    Cláudia Stern.

    ResponderExcluir
  2. O mais certo seria mesmo histórico. Mas nesse país onde cada um inventa, tb inventei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DE UM PORTO EM ARROIO DO SAL

LAGOAS DO LITORAL AMEAÇADAS DE CONTAMINAÇÃO

PROJETO DA CORSAN NO LIMITE DA ILEGALIDADE