ORION HERTER CABRAL, UMA GRANDE PERDA

 


Um homem afável, educadíssimo, de fala mansa e gestos contidos. Orion Herter Cabral expunha suas ideias sem levantar a voz. Seu forte sempre foram os argumentos, e os defendia com determinação. 

Em sua casa confortável na avenida São Miguel, numa conversa em companhia do amigo e vizinho Athos Stern, Orion contou, numa manhã do verão passado, como surgiu a associação e os princípios que sempre a nortearam. O principal deles: fazer política no seu princípio básico - a defesa do os interesses públicos, e sempre preferir o diálogo ao confronto.  "Apesar dos insucessos, sempre tentamos contribuir com as autoridades do município, com a intenção de melhorar a qualidade de vida da população."

Orion Cabral fez parte da primeira diretoria da Associação Comunitária de Imbé-Braço Morto, fundada em 9 de fevereiro de 1985 na casa do desembargador Emilio Maia Giskhow, seu primeiro presidente. Desde então esteve sempre ligado à associação, da qual exerceu a presidência e vários outros cargos. Nos últimos anos, mesmo fora da diretoria, sempre acompanhou de perto tudo que acontecia, e atuava como conselheiro.




Na assembleia geral de fevereiro do ano passado foi homenageado, junto com outro fundador, Adão Mantovani. Em sua saudação, o ex-presidente Arno Carrard destacou a sua enorme importância na liderança da entidade. 

Sempre lúcido a ativo, faleceu aos 89 anos, no dia 24 de janeiro de 2024. É uma enorme perda para a associação, mas seu exemplo e suas ideias serão sempre uma referência. 


Texto e fotos de Clovis Heberle





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DE UM PORTO EM ARROIO DO SAL

LAGOAS DO LITORAL AMEAÇADAS DE CONTAMINAÇÃO

PROJETO DA CORSAN NO LIMITE DA ILEGALIDADE