LITORAL UNIDO EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE

 


"Um movimento amplo do litoral norte do RS que contempla todos aqueles que propõem um modelo de desenvolvimento alternativo ao que se propõe a especulação imobiliária", definiu o vice-presidente da Associação Comunitária de Imbé-Braço Morto, na assembleia de criação do Movimento Unificado em Defesa do Litoral Gaúcho, em Osório no dia 22 de março. 

Álvaro foi um dos articuladores do movimento, que surgiu espontaneamente, e da troca de informações entre integrantes de associações, grupos e ONGs dedicados a defender a região das agressões dos empreendedores imobiliários, com a omissão e até o apoio de prefeitos e vereadores. O presidente da ACI-BM, Heitor Campana, também este presente ao ato, junto com mais de 50 pessoas, representando Torres, Arroio do Sal, Três Forquilhas, Capão da Canoa, Xangri-lá, Imbé e Tramandaí.




ATA DA REUNIÃO

ATA DO ENCONTRO DE FUNDAÇÃO DO MOVIMENTO EM DEFESA DO LITORAL NORTE GAÚCHO
AOS 22 DIAS DO MÊS DE MARÇO DE 2024 com inicio as 16 horas com qualquer quorum no Auditório do Instituto Federal de Osório, reuniram-se participantes dos Movimentos e das Associações do Litoral Norte e seus Convidados, cuja Lista de Presença integra o presente documento, para Fundação do Movimento em Defesa do Litoral Norte Gaúcho sob a condução e presidência de CLAUDIO FONSECA, eleito por unanimidade com a seguinte pauta: I) ABERTURA DO ATO; II) 1) Manifestação do Senhor Vice Pró-Reitor de Pesquisa da UFRGS, Sr. Jeferson Cardia Simões; 2)Representante do Diretor do Instituto Federal de Osório, Sra; Lisiane Zanella; 3) Dr. José Renato Barcelos, representante do BBC Barcelos,Bueno, Custódio Advogados Associados; 4) Ana Lucia Vellinho D’Angelo da Direção da Agapan;III) MANIFESTAÇÃO DOS REPRESENTANTES 1) Débora Fernandes da Associação Onda Verde, preservando o meio ambiente, do Município de Torres ; 2) Professor Alvaro Nicotti, da ACIMB e Grupo Comunitário da Alameda, do Município de Imbé; 3) Ambientalista Silvio Luiz Doninelli do Grupo de Veranistas e Moradores do Município de Tramandaí; 4)) Tiago Dominguez do Comitê Popular de Lutas de Capão da Canoa;5) Professora Nanci Beyer Nardi da Associação de Proteção Ambiental de Arroio do Sal; 6) Sr. Jorge Odilon Gomes Gonçalves, representante da Associação Comunitária Rosa Osorio Marques ACROM do Município de Maquiné e Osório; 7) Professora Isabel Silveira dos Santos, Representante do Fórum da APA e do Coletivo Matutar 8) Sra. Elizabeth Alfonsin do Movimento Xangri la Horizontal; 9) Michel Lara de Oliveira, Representante da Coomafitt de Três Forquilhas; 10) Juço Nunes, Coletivo Estratégia de Capão da Canoa; IV) PALESTRA em COMEMORAÇÃO ao DIA MUNDIAL da ÁGUA: SANEAMENTO BÁSICO Perspectivas no Litoral Norte: Sr. João Vargas, representante do Comitê do Rio Tramandaí; QUALIDADE DOS CORPOS HÍDRICOS da BACIA HIDROGRÁFICA do RIO TRAMANDAI:Gabriela Bohm Milani, Mestre em Química e Tecnologia Ambiental, representando o CICLOMAR, UFRGS; V)ENCAMINHAMENTOS: Foi aprovado que na próxima reunião que será virtual no dia 1 de abril, às 20 h 30 serão constituídos GT para discussão de Temas a serem apresentados pelos Movimentos até o dia 29 de março. Nada mais havendo a tratar, às 18 horas encerrou-se o Ato de Fundação do Movimento em Defesa do Litoral Norte Gaúcho cuja Ata será assinada por mim e pelo Presidente deste Ato .
Instituto Federal de Osório , 22 de março de 2024

Comentários

  1. Não consegui estar presente! Mas fiquei feliz q todos estão unidos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LAGOAS DO LITORAL AMEAÇADAS DE CONTAMINAÇÃO

DESENVOLVER SEM DESTRUIR É POSSÍVEL

A AMEAÇA QUE VEM DO MAR