E O PROJETO DE REPLANTIO?

 

A Associação Comunitária Imbé Braço Morto-ACIBM protocolou requerimento solicitando informações para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente sobre o projeto de replantio das árvores cortadas na margem do rio Tramandaí.  ACIBM  questiona ações de compensação decorrente do manejo arbóreo realizado nas arvores localizadas na área de Preservação Permanente-APP do Rio Tramandai ( Rua Nilza Godoy entre as ruas Alegrete e Santa Cruz).

A  revitalização da iluminação do trecho  iniciou com o corte das  casuarinas  com a justificativa de instalação de postes. Há cerca de dois anos a Prefeitura do Imbé se comprometeu que a área teria o plantio de árvores nativas e frutíferas, além de plantas ornamentais . 

Em entrevista à RBSTV concedida no verão uma representante da Secretaria do Meio Ambiente anunciou que as árvores cortadas na margem do rio Tramandaí seriam replantadas e havia um projeto para isto. Passados dois meses nada mais foi dito ou feito. 

 A ACIBM tem, repetidamente, chamado a atenção ao fato da Prefeitura de Imbé ignorar a questão ambiental e o conforto térmico que  a sombra proporcionava aos visitantes.

O oficio de solicitação de Informações por parte da ACIBM requer:

Projeto de Reposição Florestal Obrigatória ou análogo, indicando numero, espécies, locais, técnicas e datas de plantio, estratégia de acompanhamento e manutenção de pega, assim como relatório fotográfico que  comprove o efetivo cumprimento de compensação nas formas da lei.

 


 

Comentários

  1. pra começar a prefeitura deveria ter feito o projeto considerando e aproveitando as árvores lindas que haviam na área e que faziam parte da estética da entrada sul da cidade e não cortanto tudo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DE UM PORTO EM ARROIO DO SAL

LAGOAS DO LITORAL AMEAÇADAS DE CONTAMINAÇÃO

PROJETO DA CORSAN NO LIMITE DA ILEGALIDADE