E O PROJETO DE REPLANTIO?

 

A Associação Comunitária Imbé Braço Morto-ACIBM protocolou requerimento solicitando informações para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente sobre o projeto de replantio das árvores cortadas na margem do rio Tramandaí.  ACIBM  questiona ações de compensação decorrente do manejo arbóreo realizado nas arvores localizadas na área de Preservação Permanente-APP do Rio Tramandai ( Rua Nilza Godoy entre as ruas Alegrete e Santa Cruz).

A  revitalização da iluminação do trecho  iniciou com o corte das  casuarinas  com a justificativa de instalação de postes. Há cerca de dois anos a Prefeitura do Imbé se comprometeu que a área teria o plantio de árvores nativas e frutíferas, além de plantas ornamentais . 

Em entrevista à RBSTV concedida no verão uma representante da Secretaria do Meio Ambiente anunciou que as árvores cortadas na margem do rio Tramandaí seriam replantadas e havia um projeto para isto. Passados dois meses nada mais foi dito ou feito. 

 A ACIBM tem, repetidamente, chamado a atenção ao fato da Prefeitura de Imbé ignorar a questão ambiental e o conforto térmico que  a sombra proporcionava aos visitantes.

O oficio de solicitação de Informações por parte da ACIBM requer:

Projeto de Reposição Florestal Obrigatória ou análogo, indicando numero, espécies, locais, técnicas e datas de plantio, estratégia de acompanhamento e manutenção de pega, assim como relatório fotográfico que  comprove o efetivo cumprimento de compensação nas formas da lei.

 


 

Comentários

  1. pra começar a prefeitura deveria ter feito o projeto considerando e aproveitando as árvores lindas que haviam na área e que faziam parte da estética da entrada sul da cidade e não cortanto tudo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LAGOAS DO LITORAL AMEAÇADAS DE CONTAMINAÇÃO

DESENVOLVER SEM DESTRUIR É POSSÍVEL

A AMEAÇA QUE VEM DO MAR