O JORNAL DA ACI-BM

 


Em 1997 a ACI-BM, na gestão de Emilio Maia Gishkov,  criou o jornal “O Boto”, publicado  daquele ano até 2.000.  Na primeira edição, reproduzida acima, há um relatório das atividades da associação. 

Algumas delas: 

1986 - Ação junto ao Ministério Público visando impedir que a Prefeitura Municipal de Tramandaí continuasse a retirar areia da praia de Imbé. A prefeitura de Tramandaí em acordo suspendeu a atividade contra o meio ambiente.

1986  - Ação Civil Pública junto ao Ministério Público, na qual a ACIBM foi assistente contra os aterros dos lagos Armazém e Tramandaí. O Tribunal de Justiça do Estado decidiu em favor do Ministério Público e ACIBM.
1986 - Ação Civil Pública junto ao Ministério Público, na qual a ACIBM foi assistente contra a construção dos molhes, que entraram mar a dentro e fixando a barra, mas que determinaria o avanço do mar, pela erosão da praia de Imbé (cerca de 150m destruindo avenidas, residências, ...). A obra foi embargada liminarmente pelo Poder Judiciário, logo após o seu início, pois o poder Judiciário foi à favor do Ministério Público e da nossa associação.
Ao todo são 17 ações realizadas pela ACIBM sem contar com outras teses e reuniões que digam respeito ao meio ambiente e as condições de vida propostas e defendidas pelas diversas diretorias que se sucederam desde sua fundação.


 

 De sua fundação, em 1985, e por mais de dez anos, a ACI-BM contou com a liderança  do Desembargador  Emílio Alberto Maia Gischkow (foto). Foi um defensor incansável das causas da associação e, o mais importante, saiu vitorioso em todos os confrontos que a entidade  teve, tanto com a Prefeitura de Tramandaí quanto, após a emancipação, com a Prefeitura de Imbé. 

O dr. Emílio foi autor e defensor de muitas causas, exigindo o cumprimento das leis que eram desrespeitadas por administrações sucessivas. Sua vasta experiência como Desembargador foi fundamental para este sucesso. Imbé deve muito a ele.

Pesquisa do ex- presidente Athos Stern



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DE UM PORTO EM ARROIO DO SAL

LAGOAS DO LITORAL AMEAÇADAS DE CONTAMINAÇÃO

PROJETO DA CORSAN NO LIMITE DA ILEGALIDADE