RECURSO AO IBAMA CONTRA AGRESSÕES AMBIENTAIS


Obras em área de preservação afrontam a legislação ambiental



O engenheiro e professor aposentado da Ufrgs Athos Stern, ex-presidente das Associação Comunitária de Imbé-Braço Morto, pediu ao Ibama que recomende à prefeitura municipal de Imbé a paralisação imediata das intervenções na margem do rio Tramandaí, especialmente a duplicação da avenida Nilza Godoy.  

O fundamento do pedido é de que se trata de uma Área de Preservação Permanente (APP), nos termos do artigo 4º da Lei Federal 12.651/2012.
A legislação ambiental exige que quaisquer intervenções  como as já praticadas pela prefeitura, como a remoção das árvores existentes ao longo da margem do rio, a impermeabilização do solo para a estacionamento, parques de diversões e outras obras já concluídas devem ser precedidas de licenciamento ambiental adequado. 

Abaixo a íntegra do pedido:

------------------


------------------------------------------------------------------


 

Comentários

  1. É por aí, parabéns, votos para que haja o devido respaldo por parte do Judiciário, respectivo a fim de preservar o meio ambiente, e não permitir o descontrole por ações indevidas, que prejudiquem o que está lsob a preservação ambiental do local, já por norma legal....Abr. e sucesso nas suas ações em prol da preservação de áreas ambientais.

    ResponderExcluir
  2. Assinado Egert, Luiz Antonio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DE UM PORTO EM ARROIO DO SAL

LAGOAS DO LITORAL AMEAÇADAS DE CONTAMINAÇÃO

PROJETO DA CORSAN NO LIMITE DA ILEGALIDADE